Filosofia na Praça - Conhecimento e Cultura

20/07/2014

Continuam abertas, até 5 de agosto, as inscrições para o curso de extensão Filosofia na Praça – conhecimento e cultura, promovido pelo Departamento de Filosofia da Fafich. A atividade promove reflexões sobre questões relevantes da cultura contemporânea do ponto de vista da tradição filosófica ocidental.

As aulas serão às quartas-feiras, das 19h30 às 21h10, a partir de 6 de agosto, no Espaço do Conhecimento UFMG, que integra o Circuito Praça da Liberdade.

Fonte: UFMG

Há duas possibilidades de participação: na versão completa do curso ou em módulos temáticos. Os módulos oferecidos são Filosofia da cultura: Dilthey, Cassirer, Gadamer; Freud e a cultura: do mal-estar à emancipação crítica; O vinho como experiência estética: prazer, cultura e conhecimento; Conhecimento e cultura: uma interação possível?.

As inscrições podem ser feitas na Fundep pelo telefone (31) 3409-4220, no posto localizado na Praça de Serviços do campus Pampulha ou na página eletrônica.

Certificados serão fornecidos pelo Centro de Extensão (Cenex) da Fafich pelo e-mail certificadoextensão@fafich.ufmg.br. Para obter o certificado, o participante deverá ter aproveitamento de pelo menos 75%.