Cursos gratuitos preparam profissionais de saúde para prestar assistência em casa

20/07/2014

Profissionais de saúde de níveis superior e médio podem concorrer a vagas em cursos gratuitos em Atenção Domiciliar em Saúde oferecidos pela UFMG na modalidade a distância.

As 3.500 vagas estão distribuídas em três modalidades de capacitação: Atenção domiciliar na rede de atenção básica à saúde; Princípios para o cuidado domiciliar por profissionais de nível superior; Oxigenoterapia e ventilação mecânica em atenção domiciliar.

Embora os cursos sejam destinados a profissionais com registro no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS), qualquer pessoa pode ter acesso às qualificações como visitante, sem direito a certificado de conclusão.

As inscrições devem ser feitas no site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos/, até 16 de setembro, para os dois primeiros cursos, e até 16 de outubro para o terceiro.

As qualificações são fruto de parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Mais informações pelo telefone (31) 3409-9936 e pela internet.

(Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina)