Plataforma do Sistema de Bibliotecas possibilita acesso a acervo por celular

20/07/2014

O Sistema de Bibliotecas da UFMG acaba de lançar plataforma online que possibilita a seus usuários acessar o acervo, renovar e reservar materiais pelo celular e por outros dispositivos móveis. Denominada Pergamum Mobile, a ferramenta, com três opções de idioma de exibição, também possibilita a personalização de tema pelo usuário.

“Se os terminais de consulta das bibliotecas estiverem ocupados, o usuário pode, por exemplo, fazer, do próprio celular e de outros dispositivos móveis, a consulta ao acervo, cujo uso já é bem difundido”, afirma Felipe Augusto Maia Marques, servidor do setor de referência da Biblioteca Central da UFMG.

O Pergamum Mobile pode ser acessado por este site.

Com a implantação do Pergamum Mobile, a versãodesktop do “catálogo-online”, que é acessada pelos computadores, também recebeu algumas modificações. Agora, ao pesquisar por um título, se o usuário não quiser copiar manualmente a referência do livro, poderá acessar esses dados pelo celular por meio de um leitor de QR Code.