Curso de ilustração científica inscreve para o 4º modulo

15/07/2014

Estão abertas até o dia 21 de julho as inscrições para o 4º módulo do Curso de Ilustração Científica Biológica, oferecido pelo Centro de Extensão (Cenex) do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O tema do módulo é Ilustração para trabalho de campo.

A proposta da atividade é capacitar os participantes para observação e descrição da flora e da fauna, por meio de esboços e anotações. Os estudantes aprenderão técnicas de esboço rápido, volumetria, pintura com tintas aguadas e composição de cores.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Cenex do ICB. Os candidatos devem ter vínculo empregatício com a Universidade. Não é preciso ter cursado os módulos anteriores.

As aulas ocorrerão de 28 de julho a 26 de agosto, às segundas e terças-feiras, das 8 às 11h, na Estação Ecológica da UFMG, no campus Pampulha. Mais informações pelo e-mail cenex@icb.ufmg.br, pelo telefone (31) 3409-3045 ou pelo site.