SINDIFES e FAFICH-UFMG lançam cursos de capacitação e qualificação

11/07/2014

O SINDIFES, em parceria com a FAFICH-UFMG e apoio da PROEX-UFMG, lançou, neste mês de julho, os Cursos de Capacitação e Qualificação, na modalidade à Distância, nas áreas de Gestão e Políticas Públicas. O objetivo é oportunizar uma formação de qualidade para os Técnico-Administrativos em Educação, atendendo a uma antiga demanda dos Trabalhadores da UFMG, do CEFET-MG, da UFJVM e do IFMG.

Como idealizador dos cursos, o SINDIFES, se preocupou em apresentar uma proposta que seja acessível ao maior número de Trabalhadores da sua base. Sendo assim foram criadas quatro opções de formação. A primeira, acessível apenas a quem já possui graduação, é o curso de pós-graduação “Latu Sensu” de Aperfeiçoamento em Gestão Pública, com 210h/a. Há ainda dois cursos de média duração, o de Atualização em Políticas Públicas, Diversidade e Inclusão, 120h/a (outubro), e o de Atualização em Gestão Pública, com 90h/a (setembro). Por fim, temos os cursos de curta duração com 30h/a.

Gratuidade para os filiados

Nesta primeira oferta, os filiados ao Sindicato terão gratuidade para quaisquer das opções de cursos. Serão disponibilizadas vagas para os não filiados e demais interessados de instituições de ensino mediante pagamento.  As vagas são limitadas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de julho por meio do Portal do SINDIFES, em www.sindifes.org.br/educacao , para os cursos de Aperfeiçoamento em Gestão Pública e Atualização - Livre Escolha.

Os cursos terão certificação da UFMG e poderão ser utilizados para a progressão horizontal na carreira (capacitação nos níveis I a IV) dependendo da necessidade e enquadramento dos TAE`s.

Informações no Portal do SINDIFES - www.sindifes.org.br/educacao  - ou pelo telefone (31) 3441-0868 (Beatriz).

Inscrições Prorrogadas até 20 de Agosto - Clique aqui para acessar o Edital retificado.

O SINDIFES esclarece que o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública é aceito somente para fins de progressão por Capacitação na Carreira dos Técnico-Administrativos em Educação. A informação foi confirmada pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMG