Alessandro Fernandes será o novo diretor da Escola de Engenharia

25/06/2014

O atual vice-diretor da Escola de Engenharia, Alessandro Fernandes Moreira, toma posse nesta sexta-feira, 27, como diretor da unidade. O professor Cícero Murta Diniz Starling, do Departamento de Engenharia de Materiais e Construção, assume como vice-diretor. A solenidade de posse ocorre às 17h no auditório principal da Escola.

Trajetórias
Alessandro Fernandes tem graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFMG. Concluiu o doutorado, na mesma área, pela University of Wisconsin-Madison (EUA). Atualmente é professor associado do Departamento de Engenharia Elétrica, além de vice-diretor da Escola. Tem experiência na área de engenharia elétrica, com ênfase em automação eletrônica de processos elétricos e industriais e em educação em engenharia.

Cícero Murta é graduado em Engenharia Mecânica, mestre e doutor em Engenharia Metalúrgica e de Minas pela UFMG. Desde 1996 é professor do Departamento de Engenharia de Materiais e Construção. Tem experiência nas áreas de construção civil e mecânica, com ênfase em processos de fabricação por soldagem.