CEFET-MG inaugura novo prédio escolar na Unidade de Divinópolis ::

16/06/2014

O CEFET-MG inaugurou na manhã de ontem (09) um novo prédio escolar em Divinópolis. As obras de construção do bloco 6 começaram em fevereiro de 2013 e seguiram até a entrega do prédio, que possui nove salas de aula, cinco salas com gabinetes para professores, uma sala com recursos multimídia, um sala de almoxarifado e apoio logístico, além de dez laboratórios para atendimento aos alunos dos cursos técnicos de nível médio ofertados pela Unidade.

Para a entrega das obras à comunidade acadêmica, compareceram alunos, professores e servidores do CEFET de Divinópolis, além de representantes de diversas lideranças locais e colaboradores. O Diretor-Geral do CEFET-MG, professor Márcio Basílio, presidiu a cerimônia e no uso da palavra falou da importância da entrega do bloco 6 para alunos e servidores: “Com a inauguração desse novo prédio, estamos dobrando o espaço de salas de aulas e laboratórios da Unidade Divinópolis. Essa ação consolida a infraestrutura necessária ao atendimento das demandas acadêmicas desta unidade, dotando-a de um espaço físico compatível com o crescimento experimentado nos últimos anos de forma a manter a qualidade dos cursos oferecidos aqui.”

A Diretora do CEFET-MG de Divinópolis, professora Sandra Vaz Soares, também falou aos presentes e, em seu discurso, agradeceu à direção do CEFET-MG, às lideranças políticas da cidade e a todas as instituições e pessoas que contribuíram para que a inauguração do novo prédio se tornasse realidade. Segundo ela, “a expansão do espaço físico foi um grande avanço na história da unidade e representa a solução de demandas antigas e a melhoria da qualidade do ensino”, concluiu.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG