Assembleia delibera saída da greve para dia 16

11/06/2014

Em Assembleia de Greve realizada na tarde do dia 11 de junho, no Anfiteatro do Campus I da UFVJM, os servidores TAEs, após avaliação da conjuntura e análise da Greve Nacional e Local, deliberaram pela saída unificada dos Técnicos-Administrativos da base da UFVJM que estão mobilizados no movimento paredista, por ampla maioria como abaixo exposto:

Considerando:

1: As limitações das avaliações realizadas pelo CNG - sem apresentação de cenários e estratégias para continuidade da Greve e reabertura de negociação com o governo;

2: A falta de resposta da FASUBRA à carta de manifestação enviada pela base do SINDIFES e a não publicação da mesma no Informe Geral;

3: A saída isolada da Greve de algumas entidades de base da FASUBRA;

4: A falta de foco e objetividade na condução da Greve pela atual direção da FASUBRA. Isso inviabilizou as ações de informes sobre a conjuntura nacional, bem como desestruturou o foco norteador da greve;

5: Que no início do movimento paredista na UFVJM, nos campi de Diamantina, apresentava um apoio de mais de 112 TAEs - número constatado em listas de presença - e que a cada assembleia esse número foi sendo reduzido;

6: A evasão de grande parte dos Técnicos-Administrativos após o corte de ponto oficialmente constatado na prévia do contracheque em 16 de abril.

Delibera:

- A saída unificada da greve e retorno às atividades no dia 16 de junho;

- O Fortalecimento do Movimento dos TAEs, a sua continuidade através de reuniões mensais da categoria e também a mobilização para a presença nas reuniões do CONSU;

- Viabilizar nossas conquistas através da inserção de pautas nas reuniões do CONSU, bem como dos outros Conselhos consultivos e deliberativos desta UFVJM que contem com a representação Técnico-Administrativa, os quais são soberanos para a construção e condução das políticas internas da Universidade;

- Conscientizar a categoria que unidos e sindicalizados somos mais fortes e a partir desse trabalho buscar a consolidação da Base do sindicato em Diamantina;

- A articulação e comunicação com os novos Técnicos-Administrativos e também com os colegas que não aderiram ao movimento;

- Buscar constantemente melhorias para as condições de trabalho na UFVJM;

- Elaborar um dossiê sobre o movimento dos Técnicos e encaminha-lo à Reitoria como forma de dialogo sobre as nossas necessidades. (Anexar os resultados produzidos pelos grupos de trabalho);

- Ajudar na consolidação do seminário que está sendo construído com a participação das três categorias: Docentes, TAEs e Estudantes;

- Continuar dando apoio aos estudantes.

Comando Local de Greve/UFVJM/Diamantina