TAE do CEFET-MG fecham os portões do Campus II, em Belo Horizonte

23/11/2016

Os portões do Campus II do CEFET-MG, em Belo Horizonte, foram fechados, na madrugada desta quarta-feira, 23 de novembro, após a deliberação do Comando Geral de Greve do SINDIFES. A atividade faz parte da Agenda de Lutas contra a PEC 241/16 (55), reforma do Ensino Médio, lei da Mordaça e pelo cumprimento do acordo de greve de 2015. Durante o fechamento houve diálogo com a comunidade acadêmica da instituição sobre os perigos da PEC 241 e os problemas advindos dos cortes que o CEFET-MG vem sofrendo desde o final de 2015.

A unidade ficará fechada por tempo indeterminado e os serviços essenciais serão avaliados pela comissão do Comando de Greve no local. Ao final do dia será realizada uma Assembleia para avaliar o movimento e deliberar se os portões serão abertos.