SINDIFES convoca Categoria para Dia Nacional de Greve contra a PEC 241, sexta, 11

31/12/1969

O Comando Local de Greve do SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação de sua base (UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG) para participarem dos Atos do Dia Nacional de Greve nesta sexta-feira, dia 11 de novembro. Serão realizadas atividades em todas as base como forma de protesto contra a PEC 241/16 (PEC 55 no Senado), a reforma do Ensino Médio, a reforma da Previdência, os ataques aos Trabalhadores e a quebra do acordo de greve de 2015.

Unificação dos movimentos nas IFES

Na UFMG, a comunidade universitária - técnico-administrativos, professores e estudantes - unifica a luta iniciada em agosto, pelos TAE e encaminhada pelos estudantes com as ocupações. A intenção é parar a universidade para que todos possam participar dos atos da Greve Geral.

O entendimento de que a PEC 241/16 tem que ser barrada e a disposição para esta luta permitiu uma união histórica no CEFET-M; SINDIFES, Sindicefet-MG e o Grêmio Estudantil irão realizar atividades conjuntas de panfletagem e caminhada no Campus I.

Na UFVJM a comunidade tem realizado atividades unificadas desde o início do movimento de resistência à PEC 241/16. Nesta sexta, eles realizam um grande ato, com outras entidades sindicais, na região central de Diamantina.

PEC 241 (55)

Nesta quarta, dia 9, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o texto da PEC que congela os investimento em Educação, Saúde e Seguridade Social por 20 anos. Com a decisão, a matéria segue para o Plenário, que pretende votá-la em primeiro turno, no dia 29 de novembro e, em segundo turno, em 13 de dezembro.

Estamos em um momento crítico e será necessário demonstrar nossa força e disposição para lutar e barrar a PEC. Mobilize sua unidade e participe das atividades!

Programação da Greve Geral - 11 de novembro - sexta-feira

UFMG/IFMG

10h - Concentração na Faculdade de Medicina da UFMG, no Campus Saúde

11h - Abraço ao SUS - Abraço simbólico às unidades do campus em parceria com outros sindicatos do setor da Saúde.
11h30 - Passeata com as demais entidades e movimentos sindicais

CEFET-MG

7h - Panfletagem em frente ao Campus I, em Belo Horizonte

9h - Deslocamento para a Praça 7 - Haverá ônibus para o trajeto de ida

11h - Ato Público na Praça 7

UFVJM

16h - Concentração no Largo Dom João e passeata com panfletagem

ATENÇÃO: O SINDIFES esclarece que o abono do dia 11 de novembro será solicitado apenas para os Técnico-Administrativos em Educação que participarem das manifestações e assinarem a lista de presença nos locais das atividades. Os TAE que não estão em Greve também podem participar neste dia com direito ao abono, desde que seguindo a orientação acima.